Operação "Contrapasso" é deflagada em Caruaru

A Polícia Civil de Pernambuco desencadeou na manhã desta quarta-feira, (4), a 62ª Operação de Repressão Qualificada do ano, denominada "Contrapasso", vinculada à Diretoria Integrada do interior I (DINTER I), sob a presidência da Delegada Gabrielle Nishida, Titular da Delegacia de Polícia 90ª Circunscrição – 90ª CIRC, integrante da 14ª Delegacia Seccional de Polícia –Caruaru – 14ª DESEC.

A investigação foi iniciada em abril de 2020, com o objetivo de identificar e desarticular integrantes de Associação Criminosa voltada à prática do crime de comércio ilegal de armas de fogo, acessórios e munição.

Estão sendo cumpridos cinco mandados de prisão, sete mandados de busca e apreensão domiciliar e uma medida cautelar de suspensão de atividades comerciais, todos expedidos pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Caruaru. Na execução, estão sendo empregados 35 Policiais Civis, entre Delegados, Agentes e Escrivães, além do apoio da Polícia Federal, da Receita Federal e da Secretaria da Fazenda de Pernambuco - SEFAZ/PE. (Informações e Foto: PCPE)