TRÍDUO DE SANTA LUZIA TEM INÍCIO NESTA QUINTA (10) EM CARUARU

Tem início nesta quinta-feira (10) e segue até o domingo (13) a Festa de Santa Luzia. Neste ano o Tríduo continuará sendo realizado na capela dedicada ao Bom Jesus, mas voltada à devoção da Santa, fundada em 1902 no Monte Bom Jesus. Já no domingo (13), as celebrações acontecerão na Catedral de Nossa Senhora das Dores, às 06h30, 08h e 11h. A participação dos fiéis se dará por ordem de chegada até o limite estabelecido pela paróquia, respeitando as normas de distanciamento. 

O ponto turístico que atrai pessoas para celebrar o tríduo que culmina no dia dedicado à protetora dos olhos este ano receberá uma atenção redobrada. A Prefeitura de Caruaru irá montar barreiras sanitárias na subida ao Monte Bom Jesus para evitar a aglomeração de pessoas e realizar as devidas orientações sobre os cuidados necessários devido à pandemia do novo coronavírus.

No dia dedicado a Santa Luzia, a imagem ficará exposta na frente da Igreja, e a orientação da Diocese é que os fiéis possam fazer a visitação ao longo dos demais dias, evitando a concentração somente no dia 13. Todas as celebrações serão transmitidas pelas redes sociais da Catedral de Caruaru, além das rádios parceiras da Diocese. Além disso, no domingo (13) todas as Igrejas de Caruaru concederão durante as celebrações a benção aos olhos.