Prefeitura de Caruaru realiza ação integrada de combate a dengue


Durante toda a semana mais uma ação da Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Saúde, está sendo deflagada no combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, Zika e Chikungunya.

As equipes integradas de agentes comunitários de saúde (ACS) e agentes de combate a endemias (ACE) estarão nas localidades dos bairros Rendeiras, Cidade Jardim e Morada Nova, áreas consideradas de maior vulnerabilidade às doenças. Serão realizadas visitas, com o objetivo de repassar as orientações necessárias e as formas de prevenir as doenças dentro de casa, através de visitas domiciliares e orientações nas Unidades Básicas de Saúde de cada área.

“Mesmo sendo um trabalho que os ACS e os ACE já fazem em sua rotina, decidimos reforçar e intensificar as orientações e abordagens nestas áreas, devido ao aumento no número de casos nestas localidades. A intenção é deixar a população ainda mais informada sobre os cuidados e a prevenção quantos às doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti”, pontuou a secretária executiva de Vigilância e Atenção Básica, Lilian Leite.

As ações são voltadas tanto para as questões relacionadas à dengue, como também para a Chikungunya e Zika. Após esta semana, outras áreas da cidade também receberão a ação integrada.