Governo de Pernambuco flexibiliza medidas restritivas e libera atividades no Grande Recife, Zona da Mata, Agreste e parte do Sertão

As mudanças entram em vigor na próxima segunda-feira (21). As medidas para o Grande Recife, Zona da Mata e partes do Agreste e Sertão valem até 4 de julho. Nas regiões de Arcoverde, Serra Talhada e Afogados da Ingazeira, seguem até o dia 27 de junho.

No Grande Recife e na Zona da Mata, os estabelecimentos comerciais poderão abrir até as 22h nos dias de semana. Atualmente, eles estão autorizados a funcionar até as 20h. Nos finais de semana, o comércio e os bares e restaurantes vão poder funcionar até as 21h. Atualmente, eles só podem abrir até as 18h.

Caberá aos municípios decidir se vão liberar o funcionamento do comércio de praia.

Também haverá alterações no funcionamento do comércio as cidades que ficam no Agreste e e nos Sertões do São Francisco e Araripe.

Nos municípios da Macro Região III, que compreende as áreas de Serra Talhada e Afogados da Ingazeira, as atividades passarão a ser liberadas até as 18h.

Setores específicos

As academias de ginástica poderão funcionar até as 22h, nos dias de semana, nas cidades do Grande Recife, Zona da Mata e partes do Agreste e Sertão. Aos sábados e domingo, a abertura será até 18h.

O estado também autorizou a retomada de cinemas, teatros e museus. Esses espaços de cultura e lazer podem abrir com 30% da capacidade.

Os eventos corporativos, como treinamentos e palestas, estão liberados com metade da capacidade do espaço onde será realizado e/ou até 50 pessoas.