Polícia Civil realiza mais um operação de repressão qualificada em Pernambuco


Nesta quinta-feira, 18 de junho a Polícia Civil de Pernambuco realizou a 45° Operação de Repressão Qualificada do ano e a de número 600° de sua história.

Em 20 de agosto de 2007, a PCPE realizou a primeira ORQ da forma como conhecemos hoje. De lá para cá, já são 14 anos contribuindo para a redução da criminalidade no âmbito do Pacto Pela Vida e mais de 7000 prisões, além de milhares de apreensões.  

As ORQS são realizadas com apoio dos Núcleos de Inteligência, que atuam do litoral ao Sertão e compõem uma ferramenta eficaz no assessoramento das investigações e combate às associações e organizações criminosas.

A Chefia de Polícia, desde o último ano, vem apresentando à SDS projetos para investimentos em recursos materiais, tecnológicos e humanos que estão sendo viabilizados e implementados, fator que proporcionará a otimização e especialização desse trabalho.

O Laboratório de Tecnologia Contra a Lavagem de Dinheiro vem rompendo fronteiras e fortalecendo o combate ao crime organizado.  

O enfrentamento à criminalidade violenta e organizada é uma das maiores missões da corporação e proporciona o sentimento de Justiça e sensação de segurança para toda a população pernambucana.