Polícia Civil apreende produtos vendidos irregularmente no Centro do Recife

A Polícia Civil deflagrou uma operação para desarticular uma quadrilha envolvida em crimes como receptação qualificada, sonegação fiscal e crimes contra a relação de consumo e contra o consumidor.

Durante a ação, foram apreendidas aproximadamente 12 toneladas de produtos como bolsas, roupas, carteiras, cintos e eletrônicos, entre outros produtos vendidos irregularmente e avaliados em R$ 10 milhões. Ninguém foi preso.

A Operação Castelo de Areia teve, ao todo, 24 alvos distribuídos em duas galerias no Centro do Recife. Também foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão em depósitos situados no Grande Recife e na residência de um dos alvos.

A operação conta com a participação de 30 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães. As investigações tiveram o apoio da Secretaria da Fazenda, da Receita Federal, da Polícia Científica e da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU).

O material apreendido foi enviado para a Receita Federal. Por meio de nota, a Receita Federal afirmou que, quando apreende uma mercadoria, está protegendo a economia nacional e a saúde dos brasileiros, contra práticas ilegais que atentam contra o desenvolvimento e o bem comum.

Os mandados de busca e apreensão foram expedidos pela 18ª Vara Criminal da Comarca do Recife. As investigações são presididas pela delegada Thaís Galba, titular da Delegacia de Crimes Contra o Consumidor, e começaram em outubro de 2020.