Vistoria de mototaxistas começa no dia 1° de setembro em Caruaru

A Autarquia de Mobilidade, Trânsito e Transportes de Caruaru (AMTTC) informa que, a partir do dia 1° de setembro, até o dia 30 do mesmo mês, os mototaxistas deverão ficar atentos para o início do período para a vistoria do exercício 2021.

O serviço será feito por meio de agendamento, no site amttc.pe.gov.br/agendamento. Em razão da pandemia, as vagas de atendimento serão limitadas, no horário das 7h às 13h.

A vistoria será realizada na sede da AMTTC, localizada na Avenida Gregório de Matos, 401, Bairro Petrópolis. Para mais informações, os condutores devem ligar para (81) 3723-2838 ou (81) 98384-5097. 

Os mototaxistas e taxistas já podem solicitar a autorização do pagamento do alvará na autarquia. Para esse serviço não é necessário agendamento. No mês de outubro será a vez da categoria dos taxistas.

Confira a documentação necessária para vistoria 2021

Cópia da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), com registro de que exerce atividade remunerada:

a) na Categoria D ou superior para transporte escolar;

b) na Categoria B ou superior para táxi;

c) na Categoria A para mototáxi;

Comprovante de residência atualizado – até 60 (sessenta) dias;

Comprovante de pagamento do boleto emitido pela Secretaria da Fazenda Municipal, referente ao alvará 2021;

Cópia do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV);

Certidões negativas de antecedentes criminais fornecidas pela Justiça Estadual e Justiça Federal;

Certidão de Distribuição Criminal e Execução Criminal, Estadual e Federal;

* A certidão de distribuição emitida pelo TJPE pode ser solicitada tanto no Fórum Juiz Demóstenes Batista Veras, quanto pelo e-mail distribuicao.caruaru@tjpe.jus.br.  

Além disso, caso ela não tenha sido emitida a tempo da realização da vistoria, deverá ser apresentado pelo autoritário, no ato da vistoria, a comprovação/protocolo da solicitação.

Cópia do prontuário da CNH do autorizatário;

Cópia do certificado do respectivo curso de transporte (de instituição credenciada ao órgão ou entidade integrante do Sistema Nacional de Trânsito - SNT).