Caruaru alcança meta de vacinação de primeira dose recomendada pelo Ministério da Saúde

Até esta segunda-feira (6), mais de 325 mil doses de vacina contra a Covid-19 já foram aplicadas no município. Com isso, mais de 90% da população acima de 18 anos já recebeu, pelo menos, uma dose do imunizante. 

“Conseguimos alcançar esta meta, indicada pelo PNI (Programa Nacional de Imunizações), graças ao compromisso dos profissionais de saúde engajados nesta campanha. Vamos seguir trabalhando para concluir a imunização de todos os adultos e adolescentes do município”, disse a coordenadora do PNI de Caruaru, Tatiane Lino.

A cidade figura entre as que mais aplicaram doses da vacina contra a Covid-19 no Interior do Estado. Das mais de 325 mil doses aplicadas no município, 207.199 foram de D1, 31.065 de dose única (DU) e 87.390 de D2.

Para se vacinar, é preciso fazer o pré-cadastro no site www.vacina.caruaru.pe.gov.br ou pelo Disque-vacina, no 0800 281 7080. 

A imunização continua para os públicos já contemplados anteriormente na campanha, segundo o Plano Nacional de Operacionalização (PNO). Atualmente, a vacinação no município está aberta para a população geral acima de 18 anos. Já o pré-cadastro está disponível para pessoas com 12 anos ou mais. (Foto: Edmilson Tanaka)