Grupo de Fiscalização Integrada encerra com cerca de 300 pessoas na zona rural de Caruaru

O Grupo de Fiscalização Integrada de Caruaru segue trabalhando nas ações de combate à Covid-19 no município de Caruaru, verificando o cumprimento dos decretos estaduais. No fim de semana após denúncia de aglomeração, a equipe seguiu para o Sítio Peladas e constatou a veracidade da reclamação. Cerca de 300 pessoas estavam no local. 

De acordo com o secretário de Ordem Pública de Caruaru, coronel Patrício Filho, o cumprimento das medidas precisa ser seguido, a fim de combater a contaminação da Covid-19. 

"Nossa equipe ficou monitorando a realização da festa após a denúncia. Cerca de 300 pessoas estavam em uma propriedade no Sítio Peladas, não estavam usando máscaras e havia consumo de bebidas e drogas. Seis pessoas foram conduzidas à delegacia”, pontuou o coronel. 

"Outra reclamação registrada na semana passada foi aglomeração de pessoas na Via Parque. Estivemos acompanhando pelo videomonitoramento e encerramos a festa que estaria pronta para começar. O mesmo aconteceu em dois postos de gasolina. Assim que recebemos a informação de som alto e algazarra, o Grupo de Fiscalização conseguiu finalizar a aglomeração", complementou o coronel Patrício.

O planejamento das ações do Grupo de Fiscalização envolve a Secretaria de Ordem Pública, bem como a Guarda Municipal, Procon, Ouvidoria, Autarquia de Mobilidade, Trânsito e Transportes de Caruaru, Vigilância Sanitária, Defesa Civil, além de entidades parceiras, como Polícia Militar, Bombeiro Militar e Disque-denúncia. 

A população pode contribuir por meio do Disque-denúncia pelo telefone 3719-4545 (das 7h às 19h, de segunda a sábado), ou pelo WhatsApp 98256-4545. Outro contato disponível é o da Ouvidoria, no número 156 (das 7h às 13h, de segunda a sexta) ou no WhatsApp 98384-5936 (plantão 24h). 

A denúncia pode ser feita também pelo 190 da Polícia Militar e pelas redes sociais da Prefeitura de Caruaru (Instagram @prefcaruaru e Facebook/prefeituradecaruaru). 

O Grupo de Fiscalização Integrada reforça que as denúncias podem ser enviadas em tempo real, o que facilita no roteiro das ações. (Foto: SEIC/Divulgação)