Em Olinda, mulher tem parte do corpo queimado enquanto dormia

Uma mulher de 19 anos teve o corpo queimado na madrugada desta quinta-feira (23), na Avenida Getúlio Vargas, no Bairro Novo, em Olinda. Segundo a Polícia Civil, o companheiro, de 24 anos, dela foi preso em flagrante por tentativa de feminicídio após atear fogo ao colchão em que ela estava.

Policiais miliares que passavam pelo local do crime socorreram a mulher para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cidade Tabajara, em Olinda.

O homem foi localizado próximo ao local e, ainda de acordo com informações, ele afirmou que acreditava estar sendo traído, motivo pelo qual teria praticado o crime. Os dois, segundo o boletim de ocorrência, são sem-teto.

Segundo a UPA de Olinda, a mulher teve queimaduras no pescoço e em um dos braços e deverá ser transferida para o Hospital da Restauração, no bairro do Derby, região central do Recife, para atendimento especializado.

O homem foi encaminhado para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na Zona Oeste do Recife, onde foi autuado por tentativa de feminicídio, ou seja, tentativa de assassinato por motivos ligados ao fato da vítima ser mulher. Ele deve ser encaminhado para audiência de custódia.