Crianças com cinco anos têm agendamento liberado em Caruaru

As crianças com cinco anos ou mais, que já realizaram o pré-cadastro para o recebimento da vacina contra a Covid-19, no site Vacina Caruaru, já podem consultar seu agendamento.

Os pais e responsáveis, que tenham crianças de 5 a 11 anos e que ainda não realizaram o pré-cadastro, precisam fazê-lo. Apenas as agendadas poderão receber o imunizante.

No dia, é preciso comparecer ao local de vacinação, na Via Parque, em frente ao INSS, com o CPF, Cartão do SUS e caderneta de vacinação. A tenda infantil funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, e, nos sábados, domingos e feriados, das 8h às 18h.

De acordo com a coordenadora do PNI, Tatiane Lino, alguns cuidados precisam ser adotados no dia da vacinação. “A criança não deve ter tomado nenhuma vacina de rotina e nem apresentar sintomas gripais ou da Covid-19”, disse.

Tatiane falou ainda sobre os cuidados no pós-vacina. “Algumas reações, como dor no braço, vermelhidão e febre baixa, são comuns após a aplicação de imunobiológicos. Outras reações mais graves devem ser notificadas ao PNI. Após a aplicação do imunizante, as crianças serão acolhidas e permanecerão no local por pelo menos 20 minutos, para observação”, concluiu Lino.