Polícia Civil de Pernambuco deflagra a "Operação Hidrocarboneto" nesta sexta-feira (28)

A Polícia Civil de Pernambuco desencadeou na manhã desta sexta-feira, 28 de janeiro, a 3ª Operação de Repressão Qualificada do ano, denominada "HIDROCARBONETO", vinculada à Diretoria Integrada do Interior I - DINTER I, sob a presidência do Delegado José Alexandre Amorim, Titular da Delegacia de Polícia da 70ª Circunscrição Palmares, unidade integrante da 13ª Delegacia Seccional - 13ª DESEC.

A investigação foi iniciada em dezembro de 2020, com o objetivo de identificar e desarticular Associação Criminosa voltada à prática dos Crimes contra a Economia Popular, Furto e Crime Ambiental.

No dia de hoje, estão sendo cumpridos sete Mandados de Busca e Apreensão Domiciliar, expedidos pela Vara Criminal da Comarca de Palmares. Na execução, estão sendo empregados cinquenta Policiais Civis, entre Delegados, Agentes e Escrivães, além de policiais da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (CORE) e peritos do Instituto de Criminalística (IC).

As investigações foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco (DINTEL). Os detalhes da referida operação serão divulgados pela Assessoria de Comunicação da Polícia Civil, em momento oportuno. (Informações e Foto: PCPE)