Nova faixa etária de crianças será vacinada em Caruaru

Com a chegada de mais doses dos imunizantes contra a Covid-19, o município reduz a vacinação das crianças para uma nova faixa etária. Agora, poderão de vacinar as com 9 e 10 anos.

Para ter acesso a guia com o agendamento, basta acessar o site Vacina Caruaru, no mesmo link onde é realizado o pré-cadastro, e imprimir o comprovante com o horário marcado.

A vacinação pediátrica está sendo realizada na Via Parque, em frente ao INSS, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, e nos sábados, domingos e feriados, das 8h às 18h. Para receber o imunizante, é necessário levar CPF, Cartão do SUS, caderneta de vacinação e laudo médico, para as crianças com comorbidades. Estão sendo utilizados os imunizantes Pfizer/BioNTech e SinoVac/Butantan.

De acordo com a secretária de Saúde de Caruaru, Bárbara Florêncio, apenas as crianças cadastradas irão receber o imunizante.

“O pré-cadastro é um instrumento muito importante para nós, que planejamos a vacinação no município. Graças a essa ferramenta, temos um senso que nos permite saber quantas crianças temos para vacinar em cada faixa etária e, com isso, avançar na imunização”, explicou Bárbara.

Os pais que ainda não realizaram o pré-cadastro, precisam fazê-lo. O link para agendamento é o http://www.vacina.caruaru.pe.gov.br