Ônibus escolar tomba na zona rural de Pombos deixa dezenas de feridos

Mais um acidente envolvendo ônibus escolar foi registrado em Pernambuco. Um veículo tombou e dezenas de estudantes e o motorista do coletivo ficaram feridos em Pombos, na Zona da Mata Sul de Pernambuco. O acidente ocorreu nas imediações do Engenho São João Novo, onde o motorista do ônibus desviou de uma moto que vinha na contramão.

De acordo com informações, o acidente ocorreu na rodovia PE-58, nesta terça-feira (22), quando o ônibus levava os alunos da zona rural ao Centro da cidade. Há, também, mães de alunos entre as vítimas.

A quantidade exata de feridos não foi divulgada, havia aproximadamente no ônibus 35 pessoas. Todas foram levadas para o Hospital e Maternidade Virgínia Colaço Dias, na região central de Pombos, e alguns pacientes foram transferidos para o Hospital João Murilo de Oliveira, em Vitória de Santo Antão e Hospital da Restauração no Recife.

O motorista do ônibus sofreu um corte na cabeça e foi atendido no hospital municipal. A maioria dos estudantes teve escoriações e pequenos arranhões pelo corpo. Todos foram socorridos por equipes do SAMU.

A prefeitura também disse que “a chuva contribuiu para que o acidente acontecesse” e afirmou que “o motorista do ônibus é experiente e qualificado para esse tipo de transporte”, além de declarar que o coletivo passou por vistoria antes da volta às aulas no ano letivo de 2022. (Foto: Reprodução/WhatsApp)