Prefeitura de Caruaru entrega segunda viatura da Patrulha Municipal Maria da Penha

A Prefeitura de Caruaru, por meio das secretarias de Políticas para Mulheres (SPM) e de Ordem Pública (Secop), entregou, nesta segunda-feira (7), a segunda Patrulha Municipal Maria da Penha. A iniciativa busca ampliar as ações de segurança no enfrentamento à violência contra a mulher.

Entre as atribuições da patrulha, está o acompanhamento das visitas regulares às usuárias atendidas pela Secretaria de Políticas para Mulheres. “Trata-se de uma importante ferramenta de enfrentamento à violência contra a mulher. Com a nova viatura, poderemos expandir e agilizar ainda mais o nosso trabalho", disse a secretária da SPM, Juliana Gouveia.

A Patrulha Municipal Maria da Penha trabalhará em ações conjuntas com a SPM e Secop, por meio da Guarda Municipal. “A nova viatura será de extrema importância para Caruaru, principalmente para a zona rural da nossa cidade”, afirmou o secretário da Secop, coronel Patrício Filho. “Reforçamos o número 156 para qualquer emergência relacionada à violência contra a mulher. Temos uma equipe de prontidão 24h para atender as ocorrências”, completou o coronel.

“A nova viatura foi uma reivindicação da Secretaria de Políticas para Mulheres para expandir os trabalhos de uma maneira mais qualitativa para a zona rural. São mais de 70 mil pessoas, nos quatro distritos da cidade. Sabemos da importância das parcerias para fazer a diferença na vida delas e em nossa cidade, fortalecendo ainda mais as nossas ações para chegar no momento certo para a proteção dessas mulheres”, disse a Prefeita de Caruaru, Raquel Lyra. (Foto: Elvis Edson)

A SPM conta com uma Rede de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher disponível para atendê-la por meio dos seguintes contatos:

180 – Central de Atendimento à Mulher

190 – Polícia Militar

(81) 3719-9108 – Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher

(81) 99488-7589 – Patrulha Maria da Penha da Polícia Militar

(81) 98384-3226 – Patrulha Municipal Maria da Penha