Programa Tempo Certo retoma atendimento pedagógico individual a alunos da rede municipal de Caruaru

A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Educação e Esportes (Seduc), retomou, na última segunda-feira (14), o atendimento pedagógico individual a estudantes da rede municipal, do 1° ao 9° ano do ensino fundamental. O acompanhamento é realizado por 70 estagiários dos cursos de Pedagogia, Letras e Matemática, das universidades da cidade, tendo como objetivo ampliar o tempo pedagógico e ofertar atendimento pedagógico personalizado, auxiliando os estudantes durante o ano letivo em suas dúvidas e/ou dificuldades nessas disciplinas.

De acordo com o gerente de Desenvolvimento Curricular, Avaliação, Resultados Educacionais e Formação, James Pahim, o projeto já foi aplicado por um período de dois meses, em 2021. “Durante esse tempo, foram atendidos 140 estudantes da rede municipal. O atendimento individual pedagógico foi importante, pois viabilizou mais um canal direto e de confiança para a retirada de dúvidas e o fortalecimento da aprendizagem. Os estagiários apoiaram no desenvolvimento das atividades enviadas às escolas, sugeriram atividades de reforço, assim como forneceram dicas importantes de estudo”, disse.

Para que o estudante possa participar do atendimento, ele deve solicitar à Equipe Escolar da sua escola o formulário de agendamento (bit.ly/AtendimentoTempoCerto) e preenchê-lo, com nome, onde estuda, série em que está cursando e telefone para contato. No mesmo formulário, o estudante deve informar os horários que está disponível para a realização do atendimento, além da disciplina e da sua dificuldade em questão, para acontecer o planejamento do material de apoio.

“Após o estudante ter respondido o formulário, os estagiários localizados na Seduc irão entrar em contato com ele para informar o dia e horário agendados. A abordagem realizada é individual e focada em apoiar a aprendizagem do estudante, a partir da dúvida e/ou da dificuldade indicada pelo mesmo e diagnosticada pelo estagiário”, explicou a secretária executiva pedagógica, Joana Torres.

O atendimento é feito de forma remota, de segunda a quinta-feira, das 8h às 17h, utilizando plataformas como Google Meet e WhatsApp.