Prefeitura de Caruaru realiza 7º evento do Microcrédito na Rua

A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Economia Criativa (Sedetec), realiza o sétimo evento do Microcrédito na Rua, a partir das 8h desta quarta-feira (6), na Central de Abastecimento de Caruaru (Ceaca). O programa tem como objetivo impulsionar as atividades de empreendedores de negócios locais, através da concessão de microcrédito orientado, realizada pelos bancos credenciados: Santander e Nordeste.

Na ocasião, as equipes das duas instituições bancárias estarão circulando pela Ceaca, oferecendo aos feirantes linhas de crédito para capital de giro e montagem de negócio. A iniciativa é destinada, exclusivamente, para microempreendedores formais e informais, a exemplo de comerciantes, vendedores ambulantes, profissionais autônomos e prestadores de serviços, bem como a pequenas cooperativas.

Nos seis eventos da iniciativa já realizados pela cidade, cerca de 150 pessoas já foram beneficiadas com o repasse de quase R$ 300 mil em forma de microcrédito. (Foto: Prefeitura de Caruaru)