Bairro Nova Caruaru recebe CMEI Irmã Rosália

Foi inaugurada, na tarde desta segunda-feira (23), o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Irmã Rosália. O espaço fica localizado no bairro Nova Caruaru e vai atender crianças de quatro meses a cinco anos, que moram na localidade e adjacências.

"Fico muito feliz em fazer esta entrega que vai beneficiar estas crianças, o que mostra o cuidado da gestão com a educação desde a primeira infância", comentou o prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro.

A construção do CMEI Irmã Rosália foi realizada com o objetivo de executar as ações prioritárias da Prefeitura de Caruaru, visando investir em uma infraestrutura de qualidade da unidade, bem como dotá-las com equipamentos e mobiliários escolares adequados com segurança, qualidade e conforto.

A infraestrutura física do Centro Municipal de Educação Infantil, merece destaque nas políticas públicas, assegurando o acesso e a permanência da criança na unidade de educação infantil, com dignidade, garantindo a conservação do espaço escolar e o bom funcionamento de suas instalações, inclusive no tocante a sua preservação.

O espaço deve atender cerca de 240 (duzentos e quarenta) crianças, considerando Berçário, Berçário I, Berçário II, Pré I e Pré II.

Para a construção e ampliação do CMEI foi investido o total de R$ 3.240.869,64 (três milhões, duzentos e quarenta mil, oitocentos e sessenta e nove reais e sessenta e quatro centavos), com recursos oriundos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE e Manutenção e Desenvolvimento do Ensino - MDE.

"A entrega desse equipamento é a concretização do direito à educação, à saúde, ao bem-estar e a possibilidade da mãe ir poder tranquilamente trabalhar, enquanto seus filhos ficam aos nossos cuidados. Tudo com muita dignidade, com muito zelo, com muito amor", explica a secretária de Educação e Esportes, Ana Maraíza.

Participaram da solenidade: o prefeito Rodrigo Pinheiro, a secretária de Educação, Ana Maraíza, secretários municipais, vereadores, pais e estudantes.

O CMEI Irmã Rosália fica localizado na avenida José Barbosa Maciel, no bairro Nova Caruaru. (Fotos: Elvis Edson)