Colombiano é preso com cocaína no Aeroporto Internacional dos Guararapes

A Polícia Federal em Pernambuco, prendeu em flagrante no Aeroporto Internacional dos Guararapes/Gilberto Freyre, um estrangeiro colombiano de 46 anos. A prisão aconteceu durante os trabalhos de fiscalização de rotina da Polícia Federal destinados a reprimir o tráfico internacional e doméstico de entorpecentes bem como outros tipos de crimes praticados no Aeroporto.

Os Policiais Federais lograram êxito em identificar um casal de passageiros colombianos que trazia escondido em suas bagagens cerca de 6,5Kg (seis quilos e quinhentos gramas) de cocaína, por se contradizer em suas respostas quando foi levado até à sala da Polícia Federal para uma entrevista prévia.

 Além da droga também foi apreendido dois aparelhos celulares, passagens aéreas, diversos documentos e a importância de 935 euros, 3 dólares e 19 mil pesos colombianos.

Em seu interrogatório o estrangeiro informou ter pego as malas em Medellín/Colômbia, e que às levaria até Zurique/Suíça. Disse também que receberia o valor de US$ 5 mil dólares (cerca de 25 mil reais) por mala deixada no país europeu. O estrangeiro estava acompanhado de sua mulher de 44 anos e filho de apenas 2 anos de idade. Ela foi ouvida e liberada com a criança em virtude de não ter sido comprovado sua participação com o crime, inclusive, reagiu de forma agressiva contra o seu marido, (estavam viajando em lua de mel em virtude de terem se casado recentemente) sendo preciso ser contida pelos policiais quando tomou conhecimento da existência de droga nas bagagens.

O preso já passou por audiência de custódia e foi encaminhado para o COTEL-Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna, em virtude de ter sido confirmada sua prisão preventiva. (Foto: Polícia Federal)