Espaço da Estação Ferroviária de Caruaru recebe visita técnica do IPHAN

O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) realizou, nessa quinta-feira (26), uma visita técnica em Caruaru para fiscalizar o Pátio Ferroviário e analisar as estruturas de montagem do São João, na Estação Ferroviária, Centro.

De acordo com o vice-presidente, o encontro serviu como canal de diálogo entre o IPHAN e os responsáveis pela logística e realização da maior festa junina do país. “É de grande importância para que possamos continuar promovendo políticas públicas de preservação, mantendo, assim, a nossa cultura popular principalmente para as linguagens registradas que ocuparão a Estação Ferroviária após a sua total requalificação”, afirmou Fúlvio Wagner.

Participaram da visita, Lívia Moraes, historiadora do setor de Patrimônio Imaterial, o arquiteto João Magno, o arquiteto responsável pelo São João, Haroldo Bernardino, o vice-presidente da Fundação de Cultura, Fúlvio Wagner, o engenheiro responsável pela obra, Emanuel Marques, além da representante do Conselho de Políticas Públicas de Caruaru, Cláudia Pinto. (Foto: Divulgação)