Presidente Bolsonaro sobrevoa áreas atingidas por chuva no Grande Recife

O presidente Jair Bolsonaro sobrevoou nesta segunda-feira (30), áreas atingidas nos últimos dias pelas fortes chuvas que caem em Pernambuco. Em seguida, ao lado dos ministros do Desenvolvimento Regional, Daniel Ferreira, do Turismo, Carlos Brito, da Saúde, Marcelo Queiroga, da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, da Cidadania, Ronaldo Bento, além do presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães e outras autoridades. O grupo participou de coletiva à imprensa para apresentar as ações do Governo Federal em apoio à Pernambuco e aos demais estados afetados.

“Desde o início das chuvas, como de praxe, as Forças Armadas foram as primeiras a se mobilizar. Imediatamente depois, os respectivos ministérios envolvidos: Desenvolvimento Regional, Cidadania, Justiça e Saúde”, afirmou o presidente Jair Bolsonaro. “Infelizmente, essas catástrofes acontecem, como também ocorreu em Petrópolis, no sul da Bahia e no norte de Minas Gerais. Um país continental tem seus problemas. Manifestamos nossos votos de pesar aos familiares. Nosso objetivo maior é confortá-los e, por meios materiais, atender a população”, completou.

Também nesta segunda-feira, a Defesa Civil decretou situação de emergência em 14 cidades de Pernambuco afetadas pelas chuvas. A medida é o primeiro passo para que os municípios possam solicitar recursos para atendimento à população, restabelecimento de serviços essenciais e reconstrução de infraestrutura danificada.

O ministro Daniel Ferreira também destacou que o Ministério do Desenvolvimento Regional conta com cerca de R$ 1 bilhão destinados a ações de defesa civil para cidades atingidas por catástrofes. (Foto: Clauber Cleber)