Simulador de direção é destaque em ação da Campanha Maio Amarelo em Caruaru

A Prefeitura de Caruaru, por meio da Autarquia de Mobilidade, Trânsito e Transportes de Caruaru (AMTTC), em parceria com a Lei Seca, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Detran e Sest/Senat, realizou, nesta sexta-feira (13), uma ação em alusão à Campanha Maio Amarelo, com o objetivo de reforçar a educação para o trânsito. O movimento que, este ano, traz como tema “Juntos salvamos vidas”, tem a proposta de chamar a atenção para a responsabilidade como elemento principal no trânsito.

Ação aconteceu no Marco Zero da cidade e foi ofertado aos condutores blitz educativa, teste de glicemia, instalação de antena corta pipa nas motos, distribuição de brindes com material educativo e palestras, destaque para o simulador de direção.   “Na ação de hoje, a população teve a oportunidade de refletir mais uma vez sobre a conscientização no trânsito, o simulador de direção chamou muita a atenção dos motoristas, nele podemos vivenciar o que acontece quando ingerimos bebida alcoólica, a dificuldade que é de guiar o automóvel", pontuou a gerente de Educação de Trânsito da AMTTC, Carol Melo.

“Eu fui vítima de acidente de trânsito, uma pessoa estava bêbada e causou um acidente que deixou sequelas na minha vida. Meu trabalho educativo mostra minha história e tem o objetivo de gerar uma reflexão nos condutores, já que uma irresponsabilidade pode prejudicar a vida de outra pessoa”, afirmou o educador da Lei Seca, Luiz Eduardo.

Maio Amarelo - O Maio Amarelo é uma campanha de conscientização sobre segurança no trânsito. Sua primeira edição ocorreu em 2014. Ele foi criado com base em uma resolução da Assembleia-Geral das Nações Unidas, em maio de 2011.

O movimento nasceu com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos. (Fotos: Felipe Correia)