Equipes da Secretaria de Saúde se preparam para início dos festejos juninos

Com os números da Covid-19 em baixa, o município de Caruaru se prepara para iniciar os tradicionais festejos juninos. Este ano, com o tema: O São João do Reencontro.

Além de contar com o Polo da Saúde, localizado na Praça Giácomo Mastroianni, ao lado do Supermercado Assaí, que reunirá vários serviços de saúde, como: testagem para Covid-19, vacinação, orientação sobre uso excessivo de álcool e outras drogas, testagem rápida para doenças sexualmente transmissíveis, entre outros. Todos os polos juninos irão contar com equipes de apoio e postos fixos de saúde para proporcionar ainda mais segurança para os turistas e moradores de Caruaru.

O Pátio de Evento Luiz Gonzaga recebe o Posto Avançado de Saúde, que conta com salas de classificação de risco e equipes completas com médicos, enfermeiros, técnicos e socorristas, equipados para atendimentos de urgência e emergência. Outros espaços que recebem postos fixos da saúde são: camarote, Estação Ferroviária e Alto do Moura. Esses, com Posto Básico de Saúde, para atendimentos menos graves. O Alto do Moura, além do posto fixo, recebe também uma ambulância para casos de urgência, assim como os polos São João na Roça e as Comidas Gigantes, que fazem parte do calendário oficial do São João de Caruaru.

“Cerca de 500 profissionais farão parte dessa mega operação que tem como objetivo garantir o São João do Reencontro seguro para todos. Estamos empenhados em fazer o melhor São João de todos os tempos”, disse a secretária de Saúde de Caruaru, Bárbara Florêncio.

A secretária falou ainda sobre a importância da vacinação para que fosse possível a realização do evento.

“Só é possível comemorar o São João este ano graças ao avançado da vacinação que conteve a crescente de casos da Covid-19. Por isso, não podemos descuidar agora. Quem ainda tem dose para tomar, é importante que já garanta sua proteção. Só assim, vamos evitar a propagação do vírus e o agravamento da doença”, reforçou. (Foto: SECOM/Divulgação)