Caruaru com vagas abertas para pessoas com deficiências praticarem aulas de natação e judô

A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, através do Serviço de Inclusão Social para Pessoa com Deficiência e Gerência de Esportes e Lazer, abre novas vagas para os projetos "Mergulhando na Inclusão" e "Judô Inclusivo". As atividades aquáticas e disciplina por meio do judô são voltadas ao desenvolvimento da pessoa com deficiência.

O "Mergulhando na Inclusão" terá 24 vagas à disposição, divididas entre faixas etárias e tipos de deficiência, sendo, seis vagas para pessoas com deficiência auditiva, seis com deficiência visual, seis com deficiência cognitiva e seis para deficientes físicos. As inscrições começam nesta terça-feira (19) e seguem até 22 de julho e devem ser feitas por meio de ligação para o SISPD (81) 98384-5652, das 8h às 16h.

Já o projeto "Judô Inclusivo" terá 16 vagas também divididas em igualdade entre as quatro áreas de deficiências. As inscrições começam dia 25 de julho e seguem até 29, das 8h às 16h, através do contato do SISPD, (81) 98384-5652. As pessoas surdas poderão se inscrever via mensagem de texto pelo whatsapp do SISPD no mesmo número, obedecendo as datas e horário de inscrição.

“As práticas desportivas são excelentes ferramentas para o desenvolvimento e inclusão, por isso buscamos avançar na garantia de possibilidades. Estruturamos para atender as quatro áreas de deficiência e organizamos a programação de acordo com a idade, buscando um maior desenvolvimento de cada aluno”, explicou o coordenador de Promoção à Pessoa com Deficiência, Marcos Gervasio.

As informações sobre dia e horário de início das aulas serão repassadas nas datas das inscrições de cada projeto. (Foto: SECOM/Divulgação)