Rádio de luto: Morre Roberto Queiroz

O rádio esportivo está de luto, morreu neste domingo (24), em um hospital do Derby, Centro do Recife, o narrador Roberto Queiroz, de 71 anos, da Rádio Jornal. A causa da morte não foi informada; O sepultamento será nesta segunda-feira (25), em cerimônia privada à família e aos amigos.

Roberto Queiroz era um dos nomes mais experientes do rádio pernambucano, sendo presença marcante em diversas conquistas dos clubes locais, como nos títulos do Brasileiro de 87 e da Copa do Brasil de 2008, ambos do Sport.

Roberto Queiroz era natural de Caruaru e torcedor do Central Sport Clube. Começou sua carreira no rádio na Capital do Agreste, ao lado do seu irmão Mané Queiroz, outro entre os grandes nomes da história do rádio pernambucano. Mané faleceu em janeiro de 2014.

Além da Rádio Jornal, Roberto também teve a Rádio Clube como sua casa por muitos anos. O Garganta de Aço como era conhecido, chegou a receber outros convites para narrar fora de Pernambuco, mas preferiu permanecer no Estado. (Foto: Divulgação/Rádio Jornal)