Polícia Civil deflagra a "Operação Canvass" nesta quarta-feira (10)

A Polícia Civil de Pernambuco deflagrou nesta quarta-feira (10),  a “Operação Canvass”. Os mandatos estão sendo cumpridos nas cidades de Caruaru, Camocim de São Félix, Garanhuns, Barra de Guabiraba, Bezerros, Recife, Cortês, Ribeirão e Sairé.

A investigação foi iniciada em abril de 2020, com o objetivo de identificar e desarticular Organização Criminosa voltada à prática dos crimes de Roubo de Carga e Veículo, Receptação, Adulteração de Sinal Identificador de Veículo Automotor, Falsificação de Documento, Homicídio, Latrocínio, Porte e Comércio Ilegal de Arma de Fogo, Tráfico de Drogas e Crimes Contra a Ordem Econômica.

Estão sendo cumpridos 20 (vinte) Mandados de Prisão, 25 (vinte e cinco) Mandados de Busca e Apreensão Domiciliar e 7 (sete) Mandados de Sequestro de Bens. Estão sendo empregados 120 (cento e vinte) Policiais Civis, entre Delegados, Agentes e Escrivães.

As investigações foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco – DINTEL e contaram com o apoio do Núcleo de Identificação Veicular, do Instituto de Criminalística - NIV/ICPAS, da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos – DPRFV, do Grupamento Tático Aéreo – GTA/SDS e da Gerência de Inteligência e Segurança Orgânica da Secretaria Executiva de Ressocialização - GISO/SERES. (Foto: PCPE/Reprodução)