Prefeito Rodrigo Pinheiro lança aplicativo "Caruaru Segura" e inaugura Posto Avançado de Segurança

Em evento realizado na tarde desta quinta-feira (18), o prefeito Rodrigo Pinheiro, juntamente com a Secretaria de Ordem Pública (Secop), lançou o aplicativo "Caruaru Segura" e inaugurou o Posto Avançado de Segurança, ambos serviços com o objetivo de agilizar a resolução de ocorrências, garantindo mais segurança para a Capital do Agreste.

O app garante a possibilidade de o usuário registrar ocorrências de vários segmentos, dentre elas: acidente de trânsito, agressão, assalto, deslizamento de barreiras, furto, homicídio, perturbação de sossego e tráfico de drogas. Por meio do link: appseguranca.caruaru.pe.gov.br, o cidadão poderá acessar o site e baixar o aplicativo, caso o celular não tenha espaço suficiente, o site permite registrar a ocorrência selecionada.

"O aplicativo estará à disposição 24 horas para a população, em qualquer local que o cidadão precise, basta o acesso à internet para registrar a ocorrência”, garantiu o secretário de Ordem Pública, coronel Patrício Filho.

O Posto Avançado de Segurança vai funcionar, inicialmente, de 8h às 19h, no Marco Zero, na rua 15 de Novembro, no centro da cidade. O Posto será utilizado como base de apoio para as ações integradas da Guarda Municipal, fiscais da Secop e Polícia Militar. O local também contará com imagens das câmeras de monitoramento, agilizando assim a resolução das ocorrências necessárias.

“Entregamos hoje mais ações na área de segurança para Caruaru, o espaço do Posto Avançado de Segurança foi um pedido dos comerciantes, estaremos garantindo mais tranquilidade para o centro da cidade. Caruaru beneficia, inclusive, outros municípios por conta do comércio. Agradecemos a parceria das forças de segurança, representantes da ACIC, CDL e vereadores”, afirmou o prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro. (Foto: Elvis Edson)