AME Móvel realiza serviço de castração e microchipagem em Caruaru

A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Sustentabilidade (SESP), através do AME Móvel, realizou, na manhã desta quarta-feira (28), a castração e microchipagem de 30 felinos no Residencial Luiz Bezerra Torres. 

É importante destacar que a microchipagem permite o acesso aos dados do pet e do tutor em casos de abandono ou fuga, permitindo que o responsável pelo animal seja localizado e em casos de abandono penalizado. 

“A ação teve como objetivo aproximar a população da localidade dos serviços oferecidos na AME Animal Caruaru para a população de baixa renda, tendo em vista que a comunidade tem dificuldade de acesso à sede do órgão devido à distância, inclusive nas comunidades rurais”, destacou a coordenadora da AME Animal, Priscila Oliveira.

Somando ações como essa e atendimentos realizados na sede da AME Animal, mais de 14 mil castrações já foram realizadas desde a implantação do órgão. Tudo de forma gratuita priorizando aqueles que não podem pagar pelo serviço em clínicas particulares. 

A ideia é que ação, que faz parte do projeto "Meu Amigão", percorra outras localidades do município de forma gradativa até o final deste ano. Inclusive, a próxima parada do AME Móvel será no Residencial Alto do Moura, localizado às margens da BR 232. 

Para que os tutores de pet’s de felinos possam ter acesso ao serviço de castração gratuito, será realizado um cadastro prévio no dia 5 de outubro na quadra próximo a Escola Municipal Padre Pedro Batista, às 9h da manhã. E no dia 11 de outubro será realizado o procedimento no animal. (Foto: Prefeitura/Divulgação)