Após sete anos sem tocar em Caruaru, banda Detonautas se apresenta no MotoFest

O segundo dia do Caruaru MotoFest, edição 2022, realizado pela Prefeitura de Caruaru, em parceria com o Movimento Motociclístico de Caruaru (MMC), foi nostálgico para os amantes do rock.

A noite de sexta-feira começou com uma celebração ecumênica, fazendo uma homenagem aos integrantes do movimento que faleceram nos últimos dois anos. 

Logo em seguida, a Mac Fly Band fez o público pular e cantar músicas autorais e sucessos do rock anos 80 e 90. Na sequência, foi a vez do Detonautas, a banda mais esperada da noite. O grupo cantou canções referindo-se a amor, violência e corrupção, uma preocupação com a cidadania que marca o perfil de luta social e política da banda e que fez muita gente relembrar a adolescência. “Após dois anos de pandemia, é gratificante ter esse contato de novo com o público, esse momento de carinho e troca. Estamos muito felizes em voltar a Caruaru após sete anos e em cantar pela primeira vez no Motofest”, explicou o vocalista da banda, Tico Santa Cruz.

Para fechar a noite, a banda Os Outros Caras subiu ao palco e animou o público, mesmo embaixo de chuva.

“Ver o pátio de eventos lotado novamente é gratificante, principalmente, porque não é o São João e sim do maior evento Motofest do Nordeste. E podem ter certeza, já está no nosso calendário”, afirmou o prefeito, Rodrigo Pinheiro.

O festival conta ainda com palestras temáticas, exposições artísticas, espaço de convivência, Feira da Mulher Empreendedora (estandes de produtos artesanais), um ponto de doação do Transforma Caruaru e um ponto de vacinação contra a Covid-19.

Espera-se que o Caruaru MotoFest atraia muitos turistas e motociclistas de outras cidades e estados. Assim, gerando movimentação turística e econômica para a Capital do Agreste. (Foto: Jorge Farias)

As festividades continuam neste sábado (10), o cantor Toni Garrido (ex-Cidade Negra) é o artista mais esperado no último dia do maior encontro de motos da região. Abaixo, a programação:

Sábado (10 de setembro)

10h - Plantio de 300 mudas de árvores 

13h - Feijoada e Boi no Rolete

14h - Visão Noturna

16h - Hitzback

18h - Rock Man

20h - Banda Cine Club

22h - Toni Garrido

00h - Sombra dos Anjos