Carga de milho com excesso de peso e sem documento fiscal é retida em Caruaru

Uma carga de milho que era transportada com 12 toneladas de excesso de peso e sem a documentação fiscal foi retida, nesta terça-feira (20), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR 104, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. O veículo havia saído de Adustina, na Bahia, com destino a Umbuzeiro, na Paraíba.

O flagrante foi realizado durante uma fiscalização do Grupo de Fiscalização de Trânsito e Transporte da PRF. Ao abordar um caminhão com placas de Boqueirão/PB, a equipe verificou que o veículo transportava grãos de milho sem ter emitido a documentação fiscal. Após pesagem, foi constatado que o veículo só poderia transportar 30 toneladas do produto, mas estava com 42. 

Diante da suspeita do crime de descaminho, como previsto no artigo 334 do Código Penal, a Secretaria da Fazenda do Estado de Pernambuco (SEFAZ/PE) foi acionada, a fim de serem adotados os procedimentos fiscais cabíveis. O caminhão foi encaminhado ao pátio para regularização e transbordo da mercadoria em excesso para outro veículo. (Foto: PRF/Divulgação)