Em Encruzilhada de São João, Raquel se compromete em resolver o problema da falta d'água e da segurança

Após cumprir agenda em Santa Cruz do Capibaribe, a candidata ao Governo do Estado, Raquel Lyra, seguiu à tarde para Encruzilhada de São João, distrito de Bezerros, também no Agreste. A postulante conversou com donos de estabelecimentos e escutou o clamor das pessoas que comercializam nas barracas às margens da BR-232, sem a mínima estrutura.

Entre as reclamações dos comerciantes, estão a falta de água, de segurança e de estrutura para trabalhar. "Comercializo aqui há 37 anos e nunca chegou água tratada. Vivemos em um total abandono", afirmou João José, que vende salgadinhos e bolachas.

Para Cícera Rosa, que comercializa tapioca em uma barraca de lona na beira da pista, apesar de correr o risco de acidente, ela diz que precisa permanecer no local, pois é de onde tira o sustento da família. "Só chegam pra dizer que a gente vai ter que sair daqui, mas ninguém dá uma solução que não nos prejudique. Não temos para onde ir e não podemos deixar de trabalhar", desabafou.

Para os comerciantes, Raquel se comprometeu em acabar com o problema da falta de água e oferecer uma estrutura digna para se trabalhar com segurança. "Não dá para vocês continuarem trabalhando numa barraca de lona e na beira de uma pista. Vamos sentar, todos juntos, e encontrar uma saída para que continuem comercializando no mesmo espaço, porém de forma segura", disse a candidata, acrescentando que, quando prefeita de Caruaru, revitalizou vários espaços, a exemplo das barracas de comidas na Feira da Sulanca e as de tapioca no Monte Bom Jesus.