Em Itamaracá, Armandinho destaca a necessidade de investimento na cultura e no turismo

Um lugar que encanta milhares de pessoas, por suas praias e sua história. Lá, está uma das igrejas mais antigas da América Latina, e um povo acolhedor. A Ilha de Itamaracá é tão inspiradora, que já foi tema de muitas composições. E foi a agenda desta segunda-feira (19) do candidato a deputado estadual, Armandinho (Solidariedade). Ele se reuniu com apoiadores, lideranças e ainda fez uma visita muito especial.

No diálogo com a população local, ele ouviu reclamações em torno da falta de água, principalmente em estações mais secas, além da necessidade urgente da implantação de um sistema de saneamento eficaz, para impedir que o esgoto continue sendo despejado no mar, sendo um grave crime ambiental. O que mais chamou a atenção de Armandinho foi a falta de investimentos para a cultura e o turismo. “A Ilha de Itamaracá tem vocação para diversos segmentos turísticos, importantes para a geração de emprego e renda, além de chamar a atenção de mais turistas. Porém, nem o governo estadual, muito menos o federal, buscaram formas para a fomentação dessa cadeia produtiva. Como deputado, irei batalhar para criar propostas e trazer soluções para dar a valorização que Itamaracá merece.”, contou ele. 

Aproveitando a sua ida à ilha, ele visitou um ilustre nome da terra, que com alegria e ciranda, levou o nome de Pernambuco para o mundo: Lia de Itamaracá. O encontro foi recheado de bons desejos, além de troca de experiências do mundo da arte, já que tanto Armandinho como Lia possuem anos de trabalho no setor. “Como artista nordestina, ela é uma das minhas grandes inspirações. Por isso, irei batalhar para cuidar da terra que ela tanto ama e leva no nome, pois sei que esse é um grande presente pra ela e o povo de Itamaracá, que podem contar comigo!”, destacou o candidato.