Estrangeira é presa com 23,6kg de cocaína em Recife

A Polícia Federal em Pernambuco, prendeu em flagrante, no Aeroporto Internacional dos Guararapes/Gilberto Freyre, uma estrangeira (costureira), de 34 anos, natural e residente na Ilha de Santiago-Cabo Verde-África.

Os Policiais Federais identificaram uma mala num voo partindo de Recife com destino final para Cabo Verde/África, com 32 peças de pano de mesa florido, onde estavam escondido 23,6Kg de cocaína.

Em seu interrogatório a presa informou que é a primeira vez que veio ao Brasil comprar roupas para vender em Cabo Verde-África. Disse também que conheceu um homem (não deu maiores detalhes) no hotel onde estava hospedada em Recife/PE, o qual lhe pediu para levar uma mala com dinheiro para Cabo-Verde porque não poderia depositar pelas vias normais. Falou também que não sabia que tinha drogas na mala e que o valor pelo transporte seria acertado quando ela chegasse no seu país.

A presa já passou por audiência de custódia e foi liberada, devendo responder ao processo em liberdade, ficando à disposição da Justiça Federal/PE.