Motofest 2022 contará com a 32ª Feira da Mulher Empreendedora

A 32ª Feira da Mulher Empreendedora será realizada no Motofest 2022, entre os dias 8 e 10 de setembro, no Pátio de Eventos Luiz Lua Gonzaga. A iniciativa é da Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Políticas para Mulheres (SPM), e irá contemplar 10 artesãs, que fazem parte do projeto "Mulheres Empreendedoras da SPM".

Nesta edição, serão comercializadas artes em crochê, amigurumi, moda sustentável, entre outras. Os horários da Feira da Mulher Empreendedora serão: nos dias 8 e 9, das 19h às 22h, e dia 10, das 14h à 0h.

O projeto "Mulher Empreendedora" tem como objetivo incentivar o empreendedorismo feminino, autonomia econômica e a geração de renda para as mulheres de Caruaru, além do associativismo e o cooperativismo. O intuito é desenvolver estratégias de novas formas de atuação no mercado, como possibilidade de desenvolvimento coletivo. O projeto funciona por meio de formações continuadas, que acontecem mensalmente, e das feiras, com o objetivo de fomentar a economia, para além disso, criar mais conexões de mercado e visibilidade para os trabalhos dessas mulheres.

As formações continuadas são realizadas mensalmente com diferentes temas e com diversas parcerias, como por exemplo: Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Armazém da Criatividade, entre outros parceiros.

Para participar do projeto "Mulher Empreendedora" basta ir até a SPM e fazer o cadastro. A Secretaria de Políticas para as Mulheres fica na rua dos Expedicionários, Nº 30, Centro, Caruaru.

Outras informações podem ser obtidas pelo número (81) 9 8384-2954.