Multidão prestigia o desfile de 7 de setembro, em Caruaru

Após dois anos sem acontecer por causa da pandemia da Covid-19, milhares de caruaruenses saíram de casa para prestigiar o desfile cívico de 7 de setembro, nesta quarta-feira. O evento comemorou os 200 anos de aniversário da Independência do Brasil e os 133 anos da Proclamação da República.

A solenidade teve início, às 8h, com o hasteamento das bandeiras, no pátio do Tiro de Guerra. Participaram o prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro; o tenente do Tiro de Guerra, João Batista de Holanda e o secretário de Ordem Pública, coronel João Patrício.

"Uma data que fica na história por ser a volta dos desfiles cívicos, depois de dois anos de pandemia. Só tenho a agradecer a Secretaria de Educação e Esportes por toda organização do desfile, que está belíssimo, mas agradeço, principalmente, a população que prestigiou tudo e acompanhou até o final", disse o prefeito Rodrigo Pinheiro.

Com o tema "Vida e Paz - por um mundo melhor", 68 instituições e cerca de sete mil desfilantes participaram do desfile, que teve concentração no Pátio de Eventos Luiz Gonzaga e passou pela Praça da Criança, ruas Cleto Campelo, Frei Caneca e avenida Manoel de Freitas.

"Fico muito feliz em prestigiar este momento, com os nossos alunos desfilando e dando show de criatividade e organização. O desfile está belíssimo. Estão todos de parabéns", comemorou a secretária municipal de Educação e Esportes, Aline Tibúrcio.

A população se fez presente e acompanhou o desfile até o fim, em diversos pontos do itinerário oficial, lotando todo o percurso, mostrando que a tradição permanece forte nas pessoas e sendo passada através de gerações. "Achei tudo muito organizado e esse local ficou muito bom para assistir tudo. A prefeitura, e toda organização, tá de parabéns", comentou a vendedora, Ivonete Nascimento, que estava com a neta, Ana Lívia, de cinco anos, acompanhando o desfile na rua Frei Caneca.

O desfile foi finalizado por volta das 13h, já deixando grandes expectativas para o ano que vem. (Foto: Jorge Farias)