Prefeito Rodrigo Pinheiro e motociclistas realizam plantio de 200 árvores em Caruaru

O prefeito Rodrigo Pinheiro recebeu vários clubes de motociclistas que chegaram à Caruaru para participar da edição 2022 do Motofest e, juntos, realizarem um gesto em prol do meio ambiente: o plantio de 200 mudas de árvores nativas. 

A ação aconteceu na avenida Paulo Santos, no bairro Universitário, e foi promovida pela Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Sustentabilidade (SESP), e teve como objetivo contribuir para a redução dos danos causados à natureza. 

Antes de plantar a primeira muda, o prefeito de Caruaru ressaltou que também é apaixonado pela adrenalina e pela liberdade que andar sobre duas rodas proporciona e ainda destacou que os motoclubes possuem um papel importante na defesa do meio ambiente.

“Eu compartilho desse amor por se aventurar de moto, sou fascinado pelo estilo de vida de vocês que pegam a estrada, acampam em grupos e etc; mas não é só isso, vocês têm um importante papel social a ser cumprido, o de preservar e cuidar da natureza. A ação de hoje é uma demonstração nobre de carinho e cuidado com o meio ambiente”, concluiu Rodrigo Pinheiro. 

Na área, foram plantadas árvores de mata ciliar, espécie adequada para locais situados nas proximidades de cursos d'água, tais como rios, lagos, olhos d'água e reservas hídricas em geral. 

“A ação de hoje faz parte de um cronograma que a gente tem montado pensando em como diminuir os problemas de erosão do solo e na manutenção da qualidade das águas dos rios e lagos”, afirmou o secretário executivo da SESP, Ramon Abelenda. (Foto: Prefeitura/Divulgação)