Em nova visita à comunidade do Bode, no Recife, Raquel diz que vai governar para aqueles que nunca foram vistos

A Comunidade do Bode, no Bairro do Pina, parou para receber com festa a candidata a governadora, Raquel Lyra (PSDB), e sua vice, Priscila Krause (Cidadania). Em quase dois quilômetros de caminhada, moradores se mobilizaram e percorreram as principais ruas da localidade junto com as candidatas.

Ao retornar à comunidade, depois de três meses desde a sua última visita, Raquel falou sobre as principais propostas do seu Plano de Governo e reiterou seu compromisso de combater a pobreza. “Eu quero governar para aqueles que nunca foram vistos. Temos um compromisso com cada lugar que a gente vai. Tudo que fazemos é para transformar de verdade, como em Caruaru, onde entreguei 4.500 novas moradias, bem mais do que esse governo entregou em Pernambuco. Dá para mudar a realidade se a gente faz o dinheiro do povo chegar onde mais precisa”, afirmou.

“Queremos fazer daqui um lugar melhor e vamos voltar aqui mais uma vez como vice-governadora e como governadora para transformar essa realidade”, complementou Priscila Krause. 

A falta de infraestrutura e a precariedade das moradias foram a principais  reivindicações da população. “A gente vive em condições desumanas. Ninguém mora em palafitas porque quer, mas, infelizmente, não temos um governo que nos ajuda a ter uma moradia digna. Somos invisíveis e não temos o básico para viver”, apontou a dona de casa Graça Assis, que vive há nove anos em palafita. 

Os candidatos a deputado estadual, Basílio Maciel e Ane Ebrahim, também acompanham a agenda.

COMITÊ - Raquel, Priscila e o candidato ao Senado, Guilherme Coelho, participaram, na noite deste sábado, da inauguração do comitê do candidato a deputado estadual, Professor Thiago, no Bairro do Ibura. Já neste domingo (11), Raquel cumpre agenda na Região Metropolitana, Mata Sul e Agreste. (Fotos: Janaína Pepeu)