Raquel e Simone Tebet juntas na comunidade de Roda de Fogo, no Recife

O último compromisso da candidata ao Governo do Estado, Raquel Lyra (PSDB), ao lado da candidata à Presidência da República, Simone Tebet (MDB), foi uma visita à comunidade de Roda de Fogo, no Bairro dos Torrões, no Recife. No contato com a população, o que mais se ouviu foi o pedido por mudanças, sobretudo em áreas como saúde, educação, segurança pública e oportunidades de emprego.

“A obrigação do governador é trabalhar e cuidar do seu povo e isso eu vou fazer, entregar o que o povo precisa. A liderança da governadora é cuidar daqueles que nunca foram enxergados”, ressaltou Raquel. “Tenho andado o Brasil de Norte a Sul, Leste a Oeste, e não faltam no país problemas dos mais complexos”, acrescentou Tebet.

A dona de casa Dulcilene Pereira enfatizou que a vez é a da mulher com experiência no poder e falou sobre Raquel. “Não conhecia pessoalmente, mas é dela o meu voto. Sei do que ela fez em Caruaru, da sua competência, e vejo nela a vontade de tirar nosso estado do atraso”, afirmou.

Raquel também apresentou seu compromisso de assegurar um auxílio de R$ 300 para mães de filhos de até seis anos que vivem em vulnerabilidade social, por meio do programa Mães de Pernambuco; de unir o ensino médio ao ensino técnico através do Trilhatec, entre outras propostas.

A agenda contou com as presenças da candidata a vice-governadora, Priscila Krause (Cidadania); do candidato ao Senado, Guilherme Coelho (PSDB); dos candidatos a deputado federal Rodolfo Albuquerque e Delegado Francisco; e do candidato a deputado estadual Francisco Layon.

RÁDIO - Em entrevista à Rádio da Bispa, Raquel falou sobre políticas públicas para proteger as mulheres da violência, a reestruturação da Compesa e sua proposta de descentralizar o atendimento à saúde em Pernambuco. “Todos os candidatos que se apresentam nessas eleições já tiveram a oportunidade de ter um cargo eletivo. Por isso que peço que o povo compare as biografias e veja quem realmente fez pelas pessoas”, finalizou. (Foto: Fotos: Américo Nunes)