Raquel: "O que me move é poder mudar a vida das pessoas pra melhor

A candidata ao Governo do Estado, Raquel Lyra, afirmou, durante debate da TV Jornal, nesta quinta-feira (29), que nunca teve a intenção de buscar apenas um cargo, já que a vida lhe deu vários, conquistados por concurso público e pelo voto popular. “O que me move mesmo é poder mudar a vida das pessoas pra melhor", disse.

Raquel afirmou que Pernambuco está vivendo um momento em que muitas mães não sabem o que dar para os seus filhos. "Falta comida, falta emprego, não se tem qualidade de vida", cravou.

A três dias das eleições, quando os pernambucanos e pernambucanas irão decidir qual o rumo que querem para o estado nos próximos quatro anos, Raquel se colocou como instrumento de uma mudança que Pernambuco tanto quer e precisa. "Eu me coloco aqui como alguém que conseguiu transformar o chão da cidade que geri. Como prefeita de Caruaru, a gente preparou o município, cuidou de gente, nas várias frentes. E uma dessas frentes foi a geração de oportunidades."

Raquel citou o caso de Fran, uma ex-moradora de rua que teve uma oportunidade na vida e hoje é presidente da Associação de Mulheres Empreendedoras de Caruaru. "Fran morava na rua com três filhos. Conseguimos dar uma casa a ela e oferecemos qualificação profissional. Hoje, ela vive do seu próprio trabalho", relatou. "Assim como a vida de Fran foi modificada, também modificamos a vida de pelo menos 20 mil pessoas, com a entrega de 4.500 casas, entre tantas outras oportunidades", completou.

A candidata também enfatizou que, quando prefeita de Caruaru, conseguiu bater recorde de geração de empregos com carteira assinada dos últimos 20 anos. "E isso só foi possível pela nossa capacidade de liderança, de enxergar o futuro, de enxergar o todo e o detalhe, e garantir uma vida melhor pra muita gente. É assim que a gente vai fazer em Pernambuco também", concluiu Raquel Lyra. (Foto: Américo Nunes)