TRE inicia distribuição de urnas eletrônicas para eleições em Pernambuco

As 24.105 urnas eleitorais que serão usadas nas eleições gerais do próximo domingo (2) começaram a ser distribuídas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) nesta sexta-feira (30).

Em Pernambuco, os equipamentos foram preparados, lacrados e colocados em caminhões, que saem de 18 polos eleitorais do estado. A expectativa é de distribuir 80% das urnas do nesta sexta (30) e os outros 20% no sábado (1º).

O estado tem 3.304 locais de votação distribuídos entre os 184 municípios e em Fernando de Noronha. A preparação das urnas, com colocação das informações do pleito deste ano, foi iniciada em 21 de setembro.

Após esse processo, os equipamentos foram lacrados e, depois, colocados nos caminhões, que ficaram sob a guarda do TRE até a viagem desta sexta.

Por volta das 7h30, motoristas e auxiliares se reuniram no centro de distribuição do TRE localizado no Bongi, na Zona Oeste do Recife. Eles receberam as chaves dos veículos e assinaram os documentos de liberação para poderem seguir viagem.

De acordo com o TRE-PE, cerca de 350 veículos fazem a distribuição das urnas em todo o estado. As urnas transportadas estão programadas para só receberem votos na hora da votação, no domingo (2).

Também nesta sexta-feira (30), cerca de 1.500 policiais militares embarcaram em sete ônibus com destino a cidades do Agreste, da Zona da Mata e do Sertão do estado para fazer a segurança no dia da votação.