Caruaru recebe ação social para vacinar cães e gatos gratuitamente

Será realizada, nesta terça-feira (18), uma ação social de vacinação antirrábica para cães e gatos. O evento será totalmente gratuito e acontecerá das 10h30 às 15h30, na sede da Escola Brasileira de Profissões (EBP), no bairro Nossa Senhora das Dores, em Caruaru.

Para participar bastar levar o cão ou gato, cartão de vacina do animal (se tiver) e estar com um tutor maior de 18 anos. A vacina será aplicada pelos professores e alunos do curso de auxiliar de veterinário para animais de pequeno porte da própria EBP.

A raiva é uma doença infecciosa causada por um vírus que afeta os mamíferos. Uma vez instalada no organismo, a doença atinge, principalmente, o sistema nervoso, causando sintomas como alterações de comportamento, tendo a agressividade como uma das maiores características. A vacina é a principal forma de prevenção da doença.

A Escola Brasileira de Profissões (EBP) fica localizada na rua Nunes Machado, 270, no bairro Nossa Senhora das Dores. Outras informações pelo telefone (81) 3721.6000. (Foto: Divulgação)