Em Caruaru, equipe de garis formada por mulheres leva mensagem de conscientização e prevenção ao Câncer de Mama

A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Sustentabilidade (SESP), em parceria com a Locar, está com uma equipe de garis formada por quatro mulheres, que está percorrendo as ruas da cidade realizando a coleta do lixo domiciliar.

Elas têm chamado atenção pelas ruas não só pela qualidade do serviço prestado, mas também porque além de esbanjar charme e beleza, elas realizam um trabalho de conscientização e prevenção ao câncer de mama; isso porque de longe é possível ver o fardamento rosa e o caminhão de coleta, dirigido por Aline Priscila, todo adesivado alusivo à campanha.

“Eu me sinto muito feliz de poder participar dessa campanha, de poder ajudar a conscientizar outras mulheres sobre a importância de fazer o exame preventivo do câncer de mama. De poder chamar a atenção da sociedade para uma causa tão importante como é o Outubro Rosa”, comentou, Aline.

A receptividade da população tem sido positiva, muitos param e tiram fotos, outros buzinam e sinalizam parabenizando pela iniciativa. Carinho que fez com que a equipe que seria contratada apenas por um mês fosse efetivada pela empresa terceirizada para prestar o serviço ao município através da prefeitura de Caruaru.

“Nós, enquanto órgão público, temos um papel importante na conscientização da sociedade em diversos aspectos e, principalmente, quando o assunto é saúde. E por que não fazer da coleta de lixo domiciliar um meio de também levar informação?! Então, abraçamos essa iniciativa junto com a Locar não só realizando a limpeza das vias públicas, mas também levando a mensagem de prevenção e conscientização do câncer de mama. Doença que, infelizmente, atinge muitas mulheres no nosso país”, destacou o secretário da SESP, Manoel Ávila. (Fotos: Prefeitura/Divulgação)