Polícia Federal apreende cocaína e notas falsas em Recife


A Polícia Federal procedeu a apreensão de 4,1Kg (quatro quilos e cem gramas) de cocaína onde parte da droga estava camuflada em 54 frascos de produtos fitoterápicos (cerca de 1,1Kg) e 300 (trezentas) cédulas falsas de R$ 200 reais, totalizando R$ 60 mil reais. 

Tanto a droga quanto as cédulas foram localizados por três cães farejadores da Receita Federal do Brasil* em embalagens no meio de uma montanha de caixas. Essa ação faz parte de uma fiscalização de rotina realizada nas dependências da Unidade de Tratamento de Encomenda dos Correios no Recife/PE, ninguém foi preso.  

Uma das encomendas de cocaína em pó saiu de Porto Alegre/RS e tinha como destino o estado de Alagoas. Os frascos de remédios fitoterápicos, também com cocaína, partiram de Campo Grande/MS e tinha como destino Arcoverde/PE Já o dinheiro falso foi enviado do São Paulo/SP, com destino a Cabedelo/PB. Trata-se da maior apreensão de dinheiro falso já realizado em Pernambuco. 

A Polícia Federal prosseguirá nas investigações visando identificar todos os envolvidos que podem responder por tráfico de drogas e associação para o tráfico, com penas prevista de 3 a 15 anos de reclusão e falsificação de notas cujo crime tem uma pena de 3 a 12 anos de reclusão. (Fotos: Polícia Federal/Divulgação)