Prefeitura de Caruaru antecipa para esta sexta-feira (28) o pagamento do salário de outubro para servidores

O prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro, anunciou através de vídeo nas redes sociais, nesta quinta-feira (27), a antecipação do pagamento do salário de outubro dos servidores municipais para esta sexta-feira (28). A medida é para marcar o Dia do Servidor Público, celebrado no dia 28 deste mês, e inclui os aposentados e pensionistas do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Caruaru (CaruaruPrev).

"A comemoração e o feriado ficarão para a próxima semana, dia quatro de novembro, mas vamos fazer esse gesto de amanhã os servidores já amanheceram com o salário de outubro na conta. Obrigado a todos os servidores pelo empenho de vocês, que estão fazendo de Caruaru uma cidade cada vez melhor", destacou o prefeito na publicação.

Ponto facultativo adiado

A exemplo de outras cidades brasileiras, o Dia do Servidor Público, em Caruaru, não será ponto facultativo nesta sexta (28), quando a data é celebrada nacionalmente. Na ‘Capital do Agreste’, o ponto facultativo será adiado para o dia quatro de novembro, com o intuito de não aumentar o índice de abstenções na votação do segundo turno das eleições, que será no próximo domingo (30).

Apesar de não ser feriado, alguns estados e municípios costumam dar ponto facultativo no dia 28 de outubro para os servidores e suspender o atendimento nas repartições públicas, exceto os serviços essenciais.