Rodrigo Pinheiro e Aline Tibúrcio participam do prêmio "Personalidades da Educação" da Uninassau

Foi realizada, na noite desta quinta-feira (27), no auditório da Uninassau Caruaru, a sexta edição do prêmio “Personalidades da Educação”. O evento tem como objetivo reconhecer o trabalho dos profissionais de educação, em especial os professores, como forma de estimular a continuidade deles na área do ensino e aprendizado.

O prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro, foi homenageado pela instituição, na qual ele também foi aluno, como alguém que valoriza a Educação e seus profissionais. Em sua gestão, Rodrigo já entregou mais de 23 mil tablets para os estudantes, cinco mil notebooks para os professores, pagamento do Fundef, vagas em creches, reformas em escolas e formações pedagógicas para melhorar ainda mais a qualidade de ensino da rede municipal.

"A educação é o principal pilar dentro da nossa gestão, então, fico muito lisonjeado em receber esta homenagem e parabenizo a faculdade Uninassau em reconhecer os profissionais que fazem a diferença na educação do município, tanto da rede pública quanto da rede privada", disse o prefeito.

A secretária municipal de Educação e Esportes, Aline Tibúrcio, também esteve no evento e destacou a importância de trabalhar em uma gestão alinhada com o reconhecimento do profissional da educação e os estudantes do município. "O prefeito Rodrigo Pinheiro sempre está disposto a ouvir nossas propostas de melhoria para a educação municipal, bem como, implementar ideias e movimentos que possam transformar as vidas dentro e fora do ambiente escolar", comentou.

A programação, preparada especialmente para os homenageados e convidados, contou com formação de mesa, cerimônia de homenagens, entrega de troféu e buffet.

A mesa foi composta pela reitora da Uninassau Caruaru, Aislane Belo; o prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro; a secretária municipal de Educação e Esportes, Aline Tibúrcio; o gerente da Gerência Regional do Agreste Centro Norte, Flávio Carlos da Silva; a coordenadora acadêmica, Ana Tereza Marques e o jornalista, Paulo Magrinny.

Para a reitora da Uninassau Caruaru, Aislane Bernardino Silva Belo, o evento ajuda no reconhecimento do papel do professor em nossa sociedade. "Essa premiação, além de reconhecer o papel dessas pessoas na área educacional, ao mesmo tempo incentiva e estimula, o surgimento de novos profissionais na área da educação, desse modo homenageamos e cumprimos nosso papel social frente à sociedade”, concluiu. (Foto: Jorge Farias)