Caruaru City, Central e Porto se unem para dialogar com o poder público

Representantes de Caruaru City, Central e Porto estiveram reunidos, na tarde desta quarta-feira (16), com o presidente da Câmara Municipal de Caruaru, vereador Bruno Lambreta. O encontro ocorreu na sede do Poder Legislativo e tratou da viabilidade para criação de programa de incentivo aos clubes.

A proposta inicial é que os clubes e os poderes Legislativo e Executivo desenvolvam parceria nos moldes do programa Todos com a Nota - promovido pelo governo do Estado - que incentiva a participação da população em eventos esportivos, como jogos de futebol, e culturais, ao mesmo tempo que incrementa a arrecadação municipal, por meio da conscientização e estímulo aos consumidores que solicitarem notas fiscais.

"Nós já havíamos nos reunido anteriormente com o presidente da Câmara, Bruno Lambreta, e ele foi muito receptivo a ideia e se colocou a disposição para dialogar com o prefeito e os demais vereadores. Agora, com os acessos de Central e Porto, entendemos que seria o melhor momento e estamos muito entusiasmado para darmos este novo passo para o esporte Caruaruense", explicou Evandro Marinho, presidente do Caruaru City.

De acordo com Bruno Lambreta, a câmara municipal tem interesse em apoiar os clubes. "Somos conhecedores que as agremiações futebolísticas divulgam os municípios que sediam. Desta feita, o Central, o Porto e o Caruaru City precisam de incentivos do Poder Público para alçarem, ainda mais, o nome da nossa Caruaru para todos os cantos do país, em face de boas campanhas", destacou.

Participaram da reunião o presidente do Caruaru City, Evandro Marinho, o vice-presidente do Central, Sivaldo Oliveira e o diretor do Porto, Porfirio Júnior. 

Inédito

 O futebol caruaruense passa por um momento histórico: Em 2023, pela primeira vez, Caruaru terá três clubes na elite do Campeonato Pernambucano. Central e Porto, que conseguiram os acessos no último domingo, e o Caruaru City, pela campanha no estadual deste ano. (Fotos: Ellen Galvão/Caruaru City)