FliAgreste encerra temporada de 2022 com palestra de Dr. Felicidade

O Festival Literário do Agreste (FliAgreste) chega ao seu último dia com números animadores da edição 2022, além de promover incentivos à arte, cultura, música e leitura, o evento, que teve mais de 500 editoras presentes ou representadas por distribuidores, teve mais de 80 mil visitantes, entre os dias 8 e 11 de novembro, sendo uma média de 21 mil pessoas circulando pela antiga Fafica para conferir a feira de livros, apresentações culturais e teatrais, recreação infantil e shows. Foram gerados, em torno, de 1.000 empregos, diretos e indiretos, e uma movimentação financeira de R$ 6 milhões.

"Estou muito feliz com o sucesso da FliAgreste. Uma oportunidade de adquirir conhecimento, renovar a prateleira de livros e contribuir para um mundo cada vez melhor, começando, claro, por nossos alunos e professores do município. E isso tudo servindo para validar ainda mais o cuidado e zelo da nossa gestão no que diz respeito a Educação, em Caruaru", disse o prefeito do município, Rodrigo Pinheiro.

Para encerrar a temporada 2022, o FliAgreste recebe, nesta sexta-feira (11), uma palestra-show do Dr. Felicidade, codinome do psicanalista e professor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Bruno Severo Gomes. O momento está previsto para começar às 19h, no auditório da antiga Fafica.

“Queremos fazer um encerramento que injete ânimo e inspiração, não só para os nossos professores e alunos da rede municipal, mas para todos os caruaruenses que estiverem no FliAgreste hoje. Até porque falar de felicidade no contexto em que vivemos é dar um impulso para que eles olhem para as coisas boas e pensem menos nas angústias e tristezas", comentou o secretário executivo da Educação, Lúcio Farias.

O FliAgreste é promovido pela Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Educação e Esportes (Seduc), em parceria com a Associação do Nordeste das Distribuidoras e Editoras de Livros (Andelivros), acontece das 9h às 21h, na sede da antiga Fafica.

“Chegamos ao último dia de evento com a certeza de que ainda somos uma sociedade movida pelos livros e pela cultura, apesar de ter toda uma tecnologia ao nosso redor o tempo inteiro. Festivais como este geram renda e trabalho, além de incentivos à leitura e a arte de um modo geral”, finalizou o representante da Associação do Nordeste das Distribuidoras e Editoras de Livros (Andelivros), Afonso Carvalho. (Foto: PMC/Divulgação)