Prefeitura de Caruaru entra na segunda semana da campanha dos “21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres”

Com diversas ações realizadas desde o dia 20 de novembro, a Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Políticas para Mulheres (SPM), vivencia a campanha dos “21 Dias de Ativismo Pelo Fim da Violência Contra as Mulheres”. Entre palestras, apitaços, panfletagem e outras atividades, a SPM continua com as ações até o dia 10 de dezembro.

Nesta terça-feira (29), às 13h, haverá uma palestra em alusão à consciência negra com o tema “A Mulher Negra na Cultura Afro-Brasileira”. O evento será realizado no Auditório Antonieta de Barros, na SPM,e as palestrantes serão Cícera Maria, da coordenação de Biblioteca da Secretaria de Educação de Caruaru (Seduc) e Maria Ferrera, poetisa e produtora Cultural. As inscrições podem ser feitas pelo link: bit.ly/palestra2911spm.

Ainda na terça-feira, das 14h às 16h, haverá mais uma Oficina de Tecnologia e Inovação para Mulheres Idosas e/ou com Deficiência, no Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, no Sítio Peladas. A noite, às 19h, será a vez do projeto “Maria da Penha vai até Você”, na Escola Municipal Professor Augusto Tabosa.

Na quarta-feira (30), às 8h, haverá a palestra “21 Dias de Ativismo Pelo Fim da Violência Contra as Mulheres”, na Unidade Básica de Saúde (UBS), do Residencial Luiz Bezerra Torres, com atendimento itinerante do Núcleo integrado da Prefeitura (NIP). Ainda na quarta, a palestra “21 Dias de Ativismo Pelo Fim da Violência Contra as Mulheres” será proferida, às 14h, na UBS do bairro Vassoural, e também, no mesmo horário, será a formação para servidores, na UBS Santa Rosa II, III e IV.

"Enfrentando Violências: Um Diálogo Sobre a Transgeracionalidade da Violência Doméstica e Familiar", será o tema do seminário, com a integrante do Instituto Maria da Penha e professora, Regina Célia. Este evento será realizado na quarta-feira (30), às 19h, no Centro Universitário Maurício de Nassau – Uninassau Caruaru. As inscrições podem ser feitas pelo link: bit.ly/seminario3011.

No dia 1º de dezembro (quinta), às 14h, o projeto “Maria da Penha vai até você”, será na Escola Dom Bernardino Marchió, do Residencial Luiz Bezerra Torres. No mesmo dia, às 16h, no Caruaru Shopping, haverá uma ação da campanha “Basta de Violência Contra as Mulheres”, com apitaço, panfletagem e palestra.

Na sexta-feira (2), às 8h, na UBS Residencial Jardins, será ministrada palestra e haverá panfletagem de materiais informativos e telefones úteis. Às 09h, será a formação com profissionais da UBS do Cidade Jardim I e II. (Foto: Felipe Correia)