Prefeitura de Caruaru entrega pacote de ações voltadas para a Mobilidade Urbana

O prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro, realizará nesta terça-feira (6), no Parque de Eventos Luiz Gonzaga, a entrega de um pacote de ações voltadas para a Mobilidade Urbana. Dentre as melhorias, será lançado o binário do Salgado/São João da Escócia, com o objetivo de dar melhor fluidez no trânsito do local, bem como facilitar a mobilidade dos condutores que passam diariamente pelos bairros.

O binário será dividido em três etapas: a primeira vai contemplar as ruas Santa Luzia, Barão de Caruaru, Manoel Martins de Araújo, Eça de Queiroz, Carolina, da Montana e Esdras de Farias. 

O QUE VAI MUDAR ?

Rua Santa Luzia - Terá sentido único praça João Cabeludo/Centro;

Rua Barão de Caruaru - Terá sentido único Centro/Salgado (a partir do cruzamento com a Eça de Queiroz);

Rua Manoel Martins de Araújo - Terá sentido único Centro/Salgado;

Rua Esdras de Farias - Terá sentido único Centro/Salgado (a partir do cruzamento com a Manoel Martins de Araújo);

Rua Carolina - Terá sentido único Salgado/avenida Brasil;

Rua da Montana - Terá sentido único Salgado/avenida Brasil.

INTEGRAÇÃO TEMPORAL

Também será oficializada a implantação do Sistema de Integração Temporal no transporte público municipal. Após um período de testes com três linhas, o sistema foi aprovado e trará mais mobilidade urbana e facilidade para o usuário. Cada uma das três linhas de integração tem conexão somente com as demais linhas urbanas e rurais de seu lote de operação.

ENTREGA DE NOVOS ÔNIBUS

A empresa de ônibus Coletivos, que opera no Sistema de Transporte Público Municipal, fará a entrega de novos ônibus, que estarão à disposição dos passageiros para melhor comodidade e conforto dos usuários.