PRF detém casal com 41,2 Kg de maconha em Belém de São Francisco

Um casal que transportava 41,2 Kg de maconha foi detido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). O veículo que transportava a droga foi abordado em uma fiscalização de segurança viária no Km 82 da BR 116, em Belém de São Francisco, no Sertão pernambucano.

Policiais realizavam uma blitz na rodovia, quando avistaram um carro com faróis em desacordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Durante a abordagem, o motorista entrou em contradição e estava bastante nervoso. Ele estava na companhia da namorada e disse que havia saído de Petrolina em direção a Belém de São Francisco, para realizar um passeio.

Ao verificar os equipamentos obrigatórios do carro, a equipe abriu o porta-malas para olhar o estepe e encontrou sacos com odor de maconha. Diante da descoberta, o motorista admitiu que estava transportando a droga.

O homem foi conduzido junto com a passageira à Delegacia de Polícia Civil de Floresta. O crime de tráfico de drogas prevê pena de cinco a 15 anos de reclusão. (Foto: PRF/Divulgação)